![]() |
| "O amor vive com a harmonia das contradições e da tristeza" |
O decálogo dos cônjuges ortodoxos
1) Não faça do professor seu parceiro. A melhor maneira de ensiná-lo é amá-lo como a você, respeitá-lo e viver a Fé Ortodoxa.
2) O casamento é uma aventura duradoura mas bela que nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro eu, o mundo da alma do nosso parceiro e conhecer Deus em nossa igreja doméstica com humilhação.
3) Aceitamos nosso parceiro como ele é, com suas fraquezas e caprichos e não como queríamos ser. A família é uma palestra, uma academia de almas e uma antecâmara de paraisos para Theophobes e Pious.
4)Tente entender o seu cônjuge. Não se esqueça de que o homem está pensando na lógica estrita, enquanto a mulher com o coração trabalha com o sentimento.
5) Não tente impor sua opinião e corrigir seu parceiro. Tome um melhor cuidado para consertar-se. "O amor vive com a harmonia de contradições e tristezas". Não fique bravo, não tenha medo, não briga e não fale um com o outro.
6) Através da fé, paciência e amor, todas as dificuldades da vida temporal são superadas vitoriosamente.
7) O maior inimigo da vida conjugal é o egoísmo e o pecado. O ataque ao nosso Senhor e a nossa vida sem lei não nos salvam.
8)O melhor exemplo para nossos filhos é o pai de sua mãe e mãe amam seu pai e vê-los orar e ser batizado.
9) O segredo da paz familiar é que se pode perdoar, amar, respeitar e confessar a um sacerdote espiritual.
10) O casamento é um "Mistério do Grande", que começa dentro da Igreja e é renovado com a Confissão, a Divina Liturgia e o resto dos mistérios do nosso Patáforo da Fé Ortodoxo Vivo.
"Arrependa-se do Reino Helênico no Reino dos Céus" (Mateus III, 2)
Como esse mundo morreu?Realmente, como esse mundo morreu? Porque pecado. Tudo está escrito na Bíblia Sagrada e em detalhes em todos os detalhes. Afinal, "o que nos salvará?" Somente o arrependimento.
De um amado Monge Idoso do Monte Athos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário