terça-feira, 20 de março de 2018

Arca da Salvação simboliza a Igreja Ortodoxa: uma, santa, católica e apostólica.

(1) A Arca da Salvação simboliza a Igreja Ortodoxa: uma, santa, católica e apostólica.

(2) O Senhor e Salvador Jesus Cristo, Filho de Deus, no arco da arca.

(3) A Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus.

(4) Os quatro Santos Evangelistas: João, Mateus, Marcos e Lucas.

(5) Os santos padres da igreja: São João Crisóstomo, São Gregório, o teólogo, São Basílio de Cesaréia, São Atanásio de Alexandria, São Nicolau de Mira e uma infinidade de outros santos sacerdotes e mães, mártires, etc., notado nos muitos halos.

(6) The Holy Canons como um endereço de barra, chamado "Leme".

(7) Os apóstolos Pedro e Paulo que seguram a âncora de três pernas, significando a crença na Santíssima Trindade.

Tudo isso simboliza o seio da igreja, simultaneamente triunfante e militante no céu e na terra. Na parte inferior do ícone, os inimigos de Cristo e sua Igreja estão representados, que lutam contra ele e perseguem-no.

(8) O anticristo, retratado como um rei em seu cavalo. Da linhagem judaica, ele reinará em Jerusalém e quererá enviar tudo para ele.

(9) Israel com a Estrela de Davi em sua coroa, segurando uma bolsa de ouro em uma mão, e na outra, a prostituta do Apocalipse.

(10) Os capangas do anticristo, o exército que vai lutar por ele.

(11) A besta que simboliza a teosofia e o gnosticismo "Nova Era" (Nova Era), o idealismo monista, o renascimento do paganismo, o oculto.

(12) Um rei a cavalo, espada desenhada, representa os soberanos perseguidores e corruptos que, ao longo da história, abusaram do seu poder tentando destruir a igreja ou alcançá-la para se governar.

(13) Juliano, o apóstata, imperador que retornou ao antigo culto romano.

(14) Martinho Lutero, que naturalmente se rebelou contra os abusos do Papa, mas que, em vez de retornar à Igreja Ortodoxa, criou sua nova "Igreja". Este homem simboliza todas as formas de protestantismo que seguiram o seu mau exemplo.

(15) Muhammad na boca de uma grande besta, Hades. O Islã subjugou a Igreja Ortodoxa desde o século VIII.

(16) O Papa tenta girar a Arca ou jogá-la em uma direção oposta. Quando o papa nasceu no século XI, o papa se proclamou vigário de Cristo, pastor de toda a igreja.

(17) Eutyches, a heresia que não aceitou a decisão dos 4º e 5º Conselhos Ecumênicos afirmando que Cristo possui duas naturezas: o verdadeiro Deus e o homem verdadeiro. Eutyches dividiu a igreja com seus discípulos que acreditavam que Cristo tinha uma natureza divina única. Atrás dele está representado o demonio dos monofisitas e dos monothelites.

(18) Ecumenismo moderno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário