"Rei eterno, Incriado, Você que É antes de todos os mundos, meu Criador, Que convocou todas as coisas do não-ser para esta vida: abençoe este dia que Você, em sua inescrutável bondade, me deu. Pelo poder da Tua bênção, capacite-me neste dia para falar e agir por Ti, para Tua glória, em Teu temor, de acordo com Tua vontade, com um espírito puro, com humildade, paciência, amor, gentileza, paz, coragem, sabedoria e oração, consciente em toda parte de Tua presença.
Sim, Senhor, em Tua imensa misericórdia, guia-me pelo Teu Espírito Santo em toda boa obra e palavra, e concede-me a andar toda a minha vida em Tua vista, sem tropeçar, de acordo com a justiça que Tu nos revelaste, que eu não possa adicionar mais às minhas transgressões.
Ó Senhor, grande em misericórdia, poupe-me quem perece na iniquidade; não esconda seu rosto de mim. E quando a minha vontade corrupta me conduzir por outros caminhos, não me abandone, meu Salvador, mas me force de volta ao Seu caminho sagrado.
Ó Tu que és bom, a quem todos os corações estão abertos, conhece a minha pobreza e a minha loucura, a minha cegueira e a minha inutilidade, mas os sofrimentos da minha alma também estão diante de ti. Por isso te suplico: ouve-me na minha aflição e enche-me com a tua força, que vem do alto. Levantai-me, que estou paralisado de pecado, e livra-me, pois estou escravizado às paixões. Me cure de todas as feridas escondidas. Purifica-me de toda a carne e espírito. Preserve-me de todo impulso interno e externo que seja desagradável à Tua vista e prejudicial a meus irmãos.
Suplico-Te: estabeleçam-me no caminho dos Teus mandamentos e, até o meu último suspiro, não me deixes desviar da luz das Tuas ordenanças, para que os Teus mandamentos sejam a única lei do meu ser, nesta vida e por toda a eternidade.
Ó Deus, meu Deus, eu peço contigo por muitas e grandes coisas: não me desconsidere. Não me afaste de tua presença por causa de minha presunção e ousadia, mas pelo poder de Teu amor, conduza-me no caminho de tua vontade. Concede-me que te ame, como Tu ordenaste, com todo o meu coração, com toda a minha alma, com toda a minha mente e com toda a minha força. Com todo o meu ser.
Só Tu és a santa proteção e todo poderoso defensor da minha vida, e a Ti atribuo a glória e ofereço a minha oração.
Conceda-me conhecer a Tua verdade antes de partir desta vida. Mantém a minha vida neste mundo até que eu possa oferecer-te o verdadeiro arrependimento. Não me leve no meio dos meus dias, e quando tiver o prazer de acabar com a minha vida, avise-me da minha morte, para que eu possa preparar minha alma para apresentar-me diante de Ti.
Ficai comigo então, ó Senhor, no meu dia grande e sagrado, e conceda-me a alegria da Tua salvação. Purifica-me dos pecados manifestos e secretos, de toda iniquidade oculta em mim; e me dê uma resposta certa diante do Seu temível tribunal. Amém"

Nenhum comentário:
Postar um comentário