Tanto a vida como as obras e o martírio do santo, juntamente com o Santo Fosso, permaneceram em segredo por mais de quinhentos anos. Mas fora da ordem de Deus, Santo Efrém o Novo será descoberto em 3 de janeiro de 1950.
Naquela época, um mosteiro de convento foi erguido no local do antigo, onde Santo Efrém a Nova Era viveu. Então abadessa, Mãe Macaria, dormindo no Senhor em 23 de abril de 1999, caminhando entre as ruínas de um antigo mosteiro, o primeiro pensamento sobre o que alimentou as relíquias multidão que terra santa.
Por muito tempo, minha mãe orou a Deus para convidá-la a descobrir pelo menos um dos muitos santos martirizados naquele lugar. Maravilhosamente, sua mãe foi descoberta cavar em um determinado lugar na área. Chamando um dos trabalhadores que trabalhava no mosteiro, sua mãe mostrou-lhe o lugar e pediu-lhe que cavasse ali. Nevrand, o trabalhador foi para o seu trabalho. Mãe a rezar a Deus para não ajudá-lo. Tentando trabalhar os que ele estava deixando, o trabalhador não conseguiu, todos eles rastejando para trás. Lembrando-se da Mãe Abade, ele veio e obedeceu.
O trabalhador começou a cavar, um pouco irritado com este aplicativo desnecessário. Lentamente, e sem se preocupar, sua mãe pediu que ele cavasse mais suavemente, para não esgueirar os Reeds que encontrasse. Rindo, o trabalhador continuou até que ele deu a cabeça de um santo, maravilhosamente fedorento. De luto, o trabalhador caiu no chão.
Deixando o trabalhador, mamãe se ajoelhou e beijou o santo Moose com grande piedade. Sapo com as mãos, ela colocou as mangas da raça sagrada, preservada intocada, bem como em todo o corpo de um mártir.
Sentada naquele lugar, o serviço das Vésperas, minha mãe ouviu atrás de si os passos de um homem que tinha certeza dele. De repente, ele o ouviu dizer: "Quanto tempo você quer me deixar aqui de novo?" Naquele momento, ela viu um monge alto com a barba até o peito. Minha mãe respondeu, dizendo: "Perdoe-me, mas amanhã, como brilha no dia, eu vou cuidar de você." Então o santo não foi visto.
No dia seguinte, Madre Macaria limpou o Santo Moos e colocou-os no altar da igreja do mosteiro, antes de lhes acender uma vela. Naquela mesma noite, Saint Ephraim o Novo apareceu para sua mãe em um sonho, dizendo-lhe o seu nome e sua vida. Então, a mãe se sentará diante de seu ícone sagrado para adorar e acariciar aqueles que vêm e caem com fé diante deles.
Mais sobre Efraim era encontrar uma mulher envolvida na fundação do mosteiro. Este, o santo mostrou-lhe no tempo de oração, dizendo: "Eu sou o grande mártir Efraim. Nasci no dia 14 de setembro, dia da Santa Cruz, e no dia 14 de setembro a Santa Cruz começou meu martírio, quando eu tinha quarenta e dois anos de idade. Dizendo Macaria para levantar uma pequena capela na estrada. É onde eu costumava sentar. Meu túmulo era uma caverna. Bárbaros e os mortos me torturaram ".
Em 29 de abril de 1966, o santo foi mostrado a outra mãe que a descobriu sobre a morte de seu mártir. As relíquias de Santo Efraim, o Novo, estão na igreja central do mosteiro e realizam muitos milagres.

Nenhum comentário:
Postar um comentário